=30 Para mais informações acesse o nosso site: www.andreafurlan.com.br . . . . . #draandreafurlan #andreafurlan #obesidade #diabetestipo2 #cirurgiametabolica #obesidaderiscos #tratamentoobesidade #cirurgiabariatrica #cirurgiadaobesidade #cirurgiaminimamenteinvasiva #mudancadevida #estilodevida #saude">=30 Para mais informações acesse o nosso site: www.andreafurlan.com.br . . . . . #draandreafurlan #andreafurlan #obesidade #diabetestipo2 #cirurgiametabolica #obesidaderiscos #tratamentoobesidade #cirurgiabariatrica #cirurgiadaobesidade #cirurgiaminimamenteinvasiva #mudancadevida #estilodevida #saude">TER OBESIDADE DIMINUI A EXPECTATIVA DE VIDA?
News Photo

TER OBESIDADE DIMINUI A EXPECTATIVA DE VIDA?


Sim. Estudos mostram que pessoas com obesidade morrem mais jovens do que pessoas com peso corporal saudável. Eles também mostram que o risco de morte aumenta quanto maior é o grau de obesidade de uma pessoa . O risco aumenta dependendo de há quanto tempo a pessoa é obesa e de outros problemas de saúde que ela tem (comorbidades associadas a obesidade).


Pessoas com "obesidade central" , ou seja, aquelas que tem o abdome volumoso com pernas e braços mais finos, também podem correr o risco de morrer mais jovens,  mesmo que o IMC seja normal.


IMC (índice de massa corporal)= peso(Kg)/altura² (m) - peso (em Kg) dividido pela altura (em metros) duas vezes

Obesidade= IMC >=30


Dra. Andréa Furlan

Compartilhar

Vamos começar a cuidar da sua saúde e de sua família?

Atendimento Online