News Photo

Você sabe o que é a Síndrome Metabólica e quais são as suas implicações na sua saúde?

Síndrome metabólica é um conjunto de condições tais como: pressão sanguínea aumentada, alto nível de açúcar no sangue, excesso de gordura corporal em torno da cintura e níveis altos de colesterol ou triglicerídeos. Quando ocorrem juntos, aumentam seu risco de doença cardíaca (infarto agudo do miocárdio), acidente vascular cerebral (AVC) e diabetes.
Uma das principais preocupações em relação à síndrome metabólica é o Diabetes Mellitus tipo II. O diabetes, se não tratado adequadamente, pode causar sérios problemas ao longo do tempo, tais como: infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame), doença ou falência renal, problemas de visão e até mesmo cegueira, dor ou perda da sensibilidade em mãos e pés, necessidade de amputações de extremidades (dedos, pés, mãos e/ou pernas), dificuldade para cicatrização.
A Cirurgia Bariátrica e Metabólica é hoje em dia o tratamento mais eficaz em longo prazo para pacientes com obesidade severa e síndrome metabólica. Ela resulta em perda de peso sustentada em longo prazo, reduz ou resolve as comorbidades e, mais importante, reduz a mortalidade em pacientes com obesidade grave e síndrome metabólica.

Dra Andréa Furlan

Compartilhar

Vamos começar a cuidar da sua saúde e de sua família?

Atendimento Online